Cabos ópticos Thunderbolt da Corning recebem aprovação da Intel

Foi anunciado no IDF13 (Intel Developer Forum 2013), nesta semana, que os cabos ópticos Thunderbolt desenvolvidos pela Corning receberam certificação da Intel. O produto desenvolvido pela Corning é o primeiro cabo totalmente de fibra óptica com a tecnologia Thunderbolt.

A informação, da TechPowerUp, é de que os cabos passaram por rigorosos testes de certificação para assegurar que o usuÁrio tenha uma ótima experiência com Thunderbolt e Thunderbolt 2. A Corning irÁ fabricar, nas próximas semanas, vÁrios tamanhos de cabo a partir de 10m. Os cabos ópticos foram desenvolvidos para garantir o mesmo desempenho de transferência de dados - porém com diametro 50% menor e 80% mais leves - que os cabos de cobre existentes. 

Para o diretor de marketing da Thunderbolt, Jason Ziller: "Os novos cabos de fibra óptica da Corning devem ajudar a acelerar a adoção Thunderbolt, permitindo a captura de mídia mais rÁpido, edição e backup em distâncias superiores a 10 metros. "

A previsão é de que o produto entre no mercado nos próximos meses através de distribuidores, revendedores selecionados e pela loja online. Mais informações de compra você pode conferir no site oficial, clicando em "Where to Buy".

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.