Nokia testou Lumias com Android antes da compra pela Microsoft

Muitos criticam a Nokia por ela não ter abraçado o Android de vez, mas a empresa não só chegou a pensar no assunto como testou smartphones da linha Lumia com o sistema operacional do Google, informaram duas fontes anônimas ao The New York Times. Os experimentos ocorreram pouco antes da negociação que garantiu à Microsoft a compra da finlandesa por US$7,2 bilhões.

A companhia pretendia lançar smartphones com Android após 2014, caso terminasse a parceria com a gigante de Redmond que garantia a presença do Windows Phone em todos os seus principais smartphones.

 

- Continua após a publicidade -

O projeto era confidencial, mas a Microsoft sabia do interesse da Nokia pelo Android, embora outra fonte tenha afirmado ao jornal que a ideia não fez parte das discussões sobre a aquisição da empresa.  

Quando as duas empresas firmaram uma parceria, no início de 2011, estava previsto que o acordo ia até o final de 2014. Ou seja, no ano que vem, a Nokia poderia desistir do negócio e embarcar no Android. Não é de se surpreender caso a Microsoft tenha sentido o perigo e decidido adquirir a empresa para garantir ao menos uma boa presença do Windows Phone no mercado, jÁ que a finlandesa responde por mais de 80% das vendas de todos os smartphones baseados na plataforma.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.