Fita cassette faz 50 anos

Antes dos iPods, existiu algo que fez parte do cotidiano de todo fã de música: as fitas cassette, ou K7. Desenvolvidas pela Philips, essas fitas completam neste mês de setembro seus 50 anos.

Embora dificilmente sejam utilizadas hoje em dia, a companhia estÁ prestando homenagens ao meio século de vida do produto, que revolucionou a indústria ao permitir um meio fÁcil e barato de gravar canções em casa.



A fita k7 é composta de dois carretéis que "seguram" uma fita magnética, alojados em uma caixa plÁstica de 10x7cm. Cada fita tem dois lados, cada um com capacidade de mais ou menos 30 minutos. E foi ela a responsÁvel por outra revolução no mundo da música: o Walkman da Sony, que permitia ouvir as fitas em qualquer lugar com o uso de fones de ouvido.

A tecnologia caiu em desuso no início dos anos 2000, quando muitas empresas pararam de fabricÁ-las, tendo em vista que os CDs jÁ estavam bastante popularizados. E, agora, eles também estão sendo deixados para trÁs em benefício da distribuição digital da canções.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.