[Rumor] Facebook pode estar preparando vídeos de publicidade que iniciam sozinhos

Um post no blog de notícias do Facebook anuncia 'uma maneira mais fácil para ver vídeos", onde os vídeos iniciam sozinhos, mas sem som, assim que o usuário os vê na sua timeline. Hoje vai começar a fase de testes do novo recurso, da qual vão participar alguns usuários de Android dos EUA. Até aí tudo normal, mas o problema é o potencial que isso tem: alguns sites da imprensa internacional, como o Advertising Age, dizem que o serviço servirá como um novo formato para anúncos na rede social.


Pelo menos num primeiro momento, só vídeos postados indivíduos (contas pessoais ou verificadas) ou por músicos e bandas vão inciar sozinhos. Para ampliar o vídeo e fazer com que ele comece a reproduzir som, basta o usuário tocar nele. Só que, como o próprio post avisa, o serviço  pode ser usado para propagandas no futuro. "Primeiramente, esse recurso estará limitado a vídeos postados por indivíduos, músicos e bandas. Com o tempo, vamos continuar explorando como trazer  isso para os publicitários no futuro", diz Kelly Mayes, representante do Facebook.

De acordo com o site Advertising Age, esse teste serve para o Facebook adquirir dados sobre esse tipo de propaganda, ao observar o modo como os usuários interagem com a versão não-comercial do serviço. A notícia também diz que a ideia do Facebook seria começar a oferecer propagandas em vídeo a partir da Black Friday e dos feriados do fim de ano, e que essa publicidade custaria entre US$1 milhão e US$2,4 milhões.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo um vídeo que demonstra a função. Via Exame.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.