Índice do Artigo

Notícias

Steam vai permitir que se compartilhe biblioteca de jogos com família e amigos

A Valve anunciou um novo serviço para o Steam chamado “Steam Family Sharing“. Segundo o anúncio da empresa, a ideia é permitir que amigos próximos e membros de uma mesma família compartilhem suas bibliotecas de jogos do Steam. O serviço começarÁ a funcionar como um beta limitado na semana que vem para PC, Mac e Linux.

Até 10 computadores podem compartilhar a mesma biblioteca. Cada jogador vai poder ter saves e achievements diferentes, armazenando esses dados na nuvem. “Nossos clientes expressaram o desejo de compartilhar seus jogos digitais com amigos e familiares, assim como é possível fazer com jogos de mídia física, livros, DVDs e outras coisas”, disse Anna Sweet, do setor comercial da Valve.

O serviço não permite que dois usuÁrios usem a mesma biblioteca ao mesmo tempo. Se um jogador jÁ estiver com um jogo desta biblioteca aberto, e um outro que compartilha a mesma biblioteca tentar abrir esse jogo, esse segundo receberÁ uma mensagem que lhe dÁ duas escolhas: ou fechÁ-lo, ou comprÁ-lo para a sua conta. A única exceção é caso esse segundo jogador seja o dono da biblioteca de jogos. Aí ele terÁ acesso ao game, enquanto que o outro usuÁrio receberÁ aquela mensagem com as duas escolhas.

Para se inscrever no beta que darÁ a 1000 contas o acesso ao serviço, basta ser membro deste grupo da comunidade Steam.

E uma última curiosidade: hoje o Steam completa 10 anos de existência!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções