Steam vai permitir que se compartilhe biblioteca de jogos com família e amigos

A Valve anunciou um novo serviço para o Steam chamado "Steam Family Sharing". Segundo o anúncio da empresa, a ideia é permitir que amigos próximos e membros de uma mesma família compartilhem suas bibliotecas de jogos do Steam. O serviço começarÁ a funcionar como um beta limitado na semana que vem para PC, Mac e Linux.


Até 10 computadores podem compartilhar a mesma biblioteca. Cada jogador vai poder ter saves e achievements diferentes, armazenando esses dados na nuvem. "Nossos clientes expressaram o desejo de compartilhar seus jogos digitais com amigos e familiares, assim como é possível fazer com jogos de mídia física, livros, DVDs e outras coisas", disse Anna Sweet, do setor comercial da Valve.

O serviço não permite que dois usuÁrios usem a mesma biblioteca ao mesmo tempo. Se um jogador jÁ estiver com um jogo desta biblioteca aberto, e um outro que compartilha a mesma biblioteca tentar abrir esse jogo, esse segundo receberÁ uma mensagem que lhe dÁ duas escolhas: ou fechÁ-lo, ou comprÁ-lo para a sua conta. A única exceção é caso esse segundo jogador seja o dono da biblioteca de jogos. Aí ele terÁ acesso ao game, enquanto que o outro usuÁrio receberÁ aquela mensagem com as duas escolhas.

- Continua após a publicidade -

Para se inscrever no beta que darÁ a 1000 contas o acesso ao serviço, basta ser membro deste grupo da comunidade Steam.

E uma última curiosidade: hoje o Steam completa 10 anos de existência!

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.