Intel anuncia Bay Trail para tablets

No Intel Developer Forum 2013 (IDF13) que estÁ acontecendo nessa semana em São Francisco nos Estados Unidos, foi anunciado o Bay Trail :a linha de precessadores SoC (system-on-a-chip) quad-core de 1.5GHz com arquitetura Silvermont de 22nm  para tablets com Windows 8 ou Android, menor que linha Clover Trail de 32nm. Outra diferença pra edição anterior dos chips é que o Bay Trail tem suporte à versão 64 bits da arquitetura x86 da Intel, diferente do Clover Trail que só permitia 32 bits. 

 JÁ consolidada no mercado de processadores para PC, a Intel dÁ esse passo com o objetivo de crescer mais ainda no mercado de tablets e híbridos. Depois da linha Clover Trail lançada em 2012, a nova geração dos chips Atom promete dobrar o desempenho de CPU e triplicar a capacidade grÁfica em relação à linha passada. O Bay Trail é capaz disso por causa dos seus transistores 3D, tecnologia que a Intel estava desenvolvendo justamente para explorar mais o potencial dos SoC. A bateria, no entanto, não terÁ desempenho tão destacÁvel como tem a quarta geração de processadores para PC, em tablets a expectativa é que ela dure 10 horas de uso ou três semanas inativo.

A previsão é de que os processadores Intel Atom Bay Trail sejam incorporados em tablets de até 11mm de espessura e pesem até 1kg. Empresas como Toshiba, Dell, Asus, Lenovo e Acer produzirão os primeiros produtos com o novo chip embarcado, a expectativa é que chegue ao mercado no final de 2013 ou começo de 2014. O preço varia de $200, para aparelhos mais bÁsicos, até $350 para 2-em-1 destacÁvel.

- Continua após a publicidade -

Via Gizmodo e Engadget .

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.