PS Vita TV é compatível com games do PS3 na nuvem e Sony pode implementar serviço no futuro

Durante uma mesa redonda com o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, a Sony liberou a informação que o PS Vita TV, set-top box capaz de rodar games do Vita e fazer streaming de conteúdo, também serÁ capaz de rodar games do Playstation 3.

O mecanismo para jogar o legado do console é o mesmo usado no PS4: os games serão enviados para o set-top box através de um sistema na nuvem da empresa. Apesar da possibilidade técnica, o PS Vita TV não terÁ este recurso disponível logo no lançamento, mas House afirmou que não é lúpus a empresa estuda implementar o suporte aos games de PS3 no futuro, para o Vita TV.

O pequeno set-top box da Sony é capaz de rodar games do Vita, da primeira geração do
Playstation e PSP, sendo que no total jÁ hÁ 1300 títulos compatíveis com o aparelho. O Vita TV também servirÁ para acessar a internet, abrir e-mails e acessar conteúdos online, como músicas e vídeos, e é voltado aos jogadores casuais. Inicialmente, a Sony irÁ focar o mercado asiÁtico as vendas deste dispositivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.