AMD revela mapa de lançamentos de produtos embarcados, incluindo APU, CPU e GPU

A AMD revelou o seu mapa de lançamentos de produtos voltados para o segmento da computação embarcada – um dos que mais crescem na indústria do silício.

Previstas para 2014, as novidades são compostas  por duas unidades de processamento acelerado (APUs) e um processador (CPU) com núcleos x86; um SoC ARM; e uma GPU (Radeon Embedded).

Em comunicado, a AMD informou que tais soluções estão centradas no tripé: desempenho x consumo de energia x preço, ou seja, produtos de baixo custo que "gastam" pouca energia, com performance "justa".

- Continua após a publicidade -

"Hierofalcon" 

O "Hierofalcon"é a primeira CPU SoC da AMD voltada para dispositivos industriais voltadas para as Áreas de infraestrutura de comunicação, aplicações de data center embarcado e demais soluções industriais, a utilizar núcleos de processamento ARM de 64 bits.

O processador serÁ composto por até 8 núcleos  ARM Cortex-A57 trabalhando em até 2.0Ghz, com dois canais de memória DDR3/DDR4 de 64 bits com ECC (código de correção de erro), 10 Gb KR Ethernet, PCI-Express Gen 3, tecnologia ARM TrustZone e co-processador de segurança criptogrÁfico dedicado.

"Bald Eagle"

- Continua após a publicidade -

O "Bald Eagle" serÁ  composto por APUs e CPUs com instruções x86, formados por até 4 núcleos "Steamroller", e dissipação térmica mÁxima (TDP) de 35W. As unidades de processamento acelerado contarão com os benefícios de uma Radeon com arquitetura Graphics Core Next e do recurso HSA aprimorado. Além disso, a linha "Bald Eagle" contarÁ com novos recursos de gerenciamento de energia, como é o caso de TDP configurÁvel, permitindo uma maior flexibilidade de operação.

"Steppe Eagle"

O "Steppe Eagle" deverÁ aprimorar a gama de produtos da linha AMD Embedded G-Series, formada por APU do tipo SoC, com núcleos de processamento geral  "Jaguar", e Radeon com arquitetura Graphics Core Next, contando ainda com novos recursos para aumentar a freqüência de operação da CPU e GPU.

Com o "Steppe Eagle", a AMD promete aprimorar substancialmente a relação desempenho por watt de dispositivos embarcados de baixo consumo, mesmo o clock do processador chegando acima de 2Ghz.

"Adelaar"

"Adelaar" é o codinome da futura geração de GPU da linha Radeon Embedded, baseada na arquitetura Graphics Core Next, especialmente projetada para aplicações embarcadas.

O "Adelaar" foi projetado no conceito "multi-chip module" (MCM), com 2GB de VRAM integrado, suporte para o DirectX 11.1 e OpenGL 4.2, sendo compatível tanto para Windows quanto Linux. HaverÁ ainda variantes nos padrões "mobile PCI express module" (MXM) e "standard PC graphics card2".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.