NSA também espionou SMS e lista de contatos de celulares com Android, iOS e Blackberry

Desde que Edward Snowden, ex-técnico da CIA, revelou o esquema de espionagem da Agência de Segurança dos Estados Unidos, a NSA, muitas outras informações foram divulgadas, e descobriu-se o quão grande era o esquema. Por isso, não é uma grande surpresa a revelação que o jornal alemão Der Spiegel publicou hoje, dizendo que a agência estadunidense conseguia acessar dados de smartphones. Mas o problema é saber que eles buscavam os chamados "dados sensíveis", que incluem lista de contatos, trÁfego de SMS, notas e informações do GPS – para saber por onde o usuÁrio andou.

Os sitemas espionados foram o iOS, Android e Blackberry. No caso do iOS, os agentes ainda conseguiam infiltrar o sistema com o qual o usuÁrio sincronizava o seu iPhone. No caso do Blackberry, a NSA até ficou um período em 2009 sem conseguir acessar os telefones da empresa. Isso aconteceu quando a Blackberry comprou uma outra empresa, o que fez com que ela mudasse o modo de comprimir os dados. Mas em março de 2010, a agência estadunidense jÁ havia conseguido acessar o sistema da Blackberry de novo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.