Índice do Artigo

Notícias

Serviço de emails dos Correios vai se chamar 'Mensageria Digital'

Nos últimos tempos, houve vÁrias denúncias de espionagem contra os cidadãos brasileiros e até contra a presidente do país, Dilma Rousseff. Vendo isso, o governo brasileiro resolveu tomar algumas medidas quanto a isso, sendo que uma delas foi anunciar a intenção de criar um serviço de emails próprio para rivalizar com Gmail e Hotmail. E agora, ao que parece, surgiu o nome do serviço: “Mensageria Digital“.


Além de jogar basquete e entregar cartas, Correios vão ter serviço de emails

Segundo um representante dos Correios Â–  responsÁvel pela criação do serviço – a vatangem da Mensageria Digital seria ter mais privacidade do que os outros serviços que estão disponíveis hoje. A empresa ainda estÁ estudando se é possível oferecer a Mensageria Digital de graça, ou se cobrarÁ dos usuÁrios. Segundo esse representante, uma alternativa seria a oferta de publicidade.

O serviço serÁ desenvolvido pela mesma equipe de 60 pessoas que criou o Correio Digital, um outro serviço pago, disponibilizado para empresas. Ele permite que as instituições enviem as correspondências pela internet para que elas sejam impressas na cidade de seus destinatÁrios, e então sejam entregues por um carteiro. 

E, por último, para confirmar ainda mais a informação, ao se digitar mensageriadigital.com, você é redirecionado para o site dos Correios. Via blog Tecneira, da Época Negócios.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções