Serviço de emails dos Correios vai se chamar 'Mensageria Digital'

Nos últimos tempos, houve vÁrias denúncias de espionagem contra os cidadãos brasileiros e até contra a presidente do país, Dilma Rousseff. Vendo isso, o governo brasileiro resolveu tomar algumas medidas quanto a isso, sendo que uma delas foi anunciar a intenção de criar um serviço de emails próprio para rivalizar com Gmail e Hotmail. E agora, ao que parece, surgiu o nome do serviço: "Mensageria Digital".


Além de jogar basquete e entregar cartas, Correios vão ter serviço de emails

Segundo um representante dos Correios Â–  responsÁvel pela criação do serviço – a vatangem da Mensageria Digital seria ter mais privacidade do que os outros serviços que estão disponíveis hoje. A empresa ainda estÁ estudando se é possível oferecer a Mensageria Digital de graça, ou se cobrarÁ dos usuÁrios. Segundo esse representante, uma alternativa seria a oferta de publicidade.

O serviço serÁ desenvolvido pela mesma equipe de 60 pessoas que criou o Correio Digital, um outro serviço pago, disponibilizado para empresas. Ele permite que as instituições enviem as correspondências pela internet para que elas sejam impressas na cidade de seus destinatÁrios, e então sejam entregues por um carteiro. 

- Continua após a publicidade -

E, por último, para confirmar ainda mais a informação, ao se digitar mensageriadigital.com, você é redirecionado para o site dos Correios. Via blog Tecneira, da Época Negócios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.