Bracelete que lê batimentos cardíacos promete substituir senhas

O nome da novidade é Nymi, o bracelete, lançado pela empresa Bionym, que lê os batimentos cardíacos e se conecta com os dispositivos via Bluetooh. O produto foi pensado para evitar que os usuÁrios percam tempo digitando senhas, além de dar maior proteção para sua conta. O Nymi serÁ lançado em 2014, mas as primeiras 25 mil unidades jÁ estão à venda online por $79, depois o preço sobe para $99.

A segurança do aparelho é garantida através de três métodos: os batimentos cardíacos do usuÁrio, o bracelete personalizado e o cadastro do dispositivo no bracelete. Assim, outra pessoa não consegue usar o seu bracelete - e nem outro -  para desbloquear o seu dispositivo. As funções do Nymi vão além de desbloquear smartphones, tablets e notebooks: ele permite interação com qualquer eletrônico personalizÁvel, jÁ que funciona como uma assinatura digital. Basicamente, o bracelete é a chave para o seu perfil em qualquer aparelho que possa ser customizado. Através do vídeo divulgado pela própria Bionym, o Nymi serÁ "Sua identidade. Seu mundo.". O vídeo mostra também como a tecnologia do bracelete pode ser explorada para pagamentos e até interações através de movimento. Confira abaixo:

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.