Nintendo pode se tornar irrelevante, acredita fundador da Atari

Embora tenha bastante sucesso com o portÁtil 3DS, a Nintendo não tem conseguido o mesmo êxito com o Wii U ou apoio massivo das produtoras third-party, dois motivos pelos quais a empresa têm sido bastante criticada ultimamente.

Agora, foi a vez do fundador da Atari, Nolan Bushnell, dar seu parecer sobre a situação da fabricante japonesa. Segundo ele, a Nintendo estÁ no caminho para se tornar irrelevante na indústria de games.

"Eles estão numa posição muito difícil. Eles sempre foram muito bons, mas perigam por estar numa posição que pode os tornar irrelevantes [frente às novas plataformas que logo serão lançadas]", disse Bushnell ao site da BBC.

- Continua após a publicidade -

Nolan também acredita que os videogames portÁteis também jÁ não têm mais tanto apelo hoje em dia, o que colocaria a Nintendo em um terceiro risco. "Eu não acho que os aparelhos portÁteis exclusivos para jogos tenham tanta significância hoje em dia ou fazem mais sentido. Não quando você tem um iPod ou microtablet com Android", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.