Índice do Artigo

Notícias

Smartphone da Amazon deverá sair de graça para o consumidor

Não é de hoje que se fala em uma entrada da Amazon no segmento de smartphones. Mas o que fazer para se diferenciar em um mercado dominado pela Apple e pela Samsung? Oferecer o aparelho de graça pode ser a solução.

A empresa, que jÁ desfruta de um certo sucesso com os tablets Kindle Fire e, é claro, com os seus e-readers, planeja disponibilizar o produto sem custo algum para o usuÁrio, segundo informaram fontes anônimas aos repórteres do Wall Street Journal Amir Efrati e Jessica Lessin.

Obter celulares de graça não é exatamente uma novidade. VÁrias operadoras fazem isso ao submeter o cliente a planos de fidelidade. Mas o caso da Amazon serÁ diferente. A companhia pretende oferecer o smartphone através da sua loja virtual, sem nenhum contrato com companhias telefônicas.

Claro, não se trata de caridade. A Amazon, com seus tablets de baixo custo, adota um modelo de oferecer o hardware a preços super acessíveis para lucrar de verdade com a venda de conteúdo. Ainda não se sabe detalhes sobre qual serÁ o modelo de negócios adotado para o smartphone, mas cogita-se a possibilidade de fazer com que o usuÁrio assine o serviço de fidelização Amazon Prime, que custa US$79 ao ano, o equivalente a R$180.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções