Smartphone da Amazon deverá sair de graça para o consumidor

Não é de hoje que se fala em uma entrada da Amazon no segmento de smartphones. Mas o que fazer para se diferenciar em um mercado dominado pela Apple e pela Samsung? Oferecer o aparelho de graça pode ser a solução.

A empresa, que jÁ desfruta de um certo sucesso com os tablets Kindle Fire e, é claro, com os seus e-readers, planeja disponibilizar o produto sem custo algum para o usuÁrio, segundo informaram fontes anônimas aos repórteres do Wall Street Journal Amir Efrati e Jessica Lessin.

Obter celulares de graça não é exatamente uma novidade. VÁrias operadoras fazem isso ao submeter o cliente a planos de fidelidade. Mas o caso da Amazon serÁ diferente. A companhia pretende oferecer o smartphone através da sua loja virtual, sem nenhum contrato com companhias telefônicas.


Claro, não se trata de caridade. A Amazon, com seus tablets de baixo custo, adota um modelo de oferecer o hardware a preços super acessíveis para lucrar de verdade com a venda de conteúdo. Ainda não se sabe detalhes sobre qual serÁ o modelo de negócios adotado para o smartphone, mas cogita-se a possibilidade de fazer com que o usuÁrio assine o serviço de fidelização Amazon Prime, que custa US$79 ao ano, o equivalente a R$180.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.