Placas ASUS 990FX suportarão processadores AMD da série FX-9000 e memórias operando em 2400MHz

A ASUS anunciou hoje que as placas-mãe baseadas no chipset 990FX possuem suporte aos novos processadores da série AMD FX-9000 e memórias operando na frequência de até 2400MHz, sem necessidade de um update de BIOS.

As placas ASUS Crosshair V Formula-Z, Sabertooth 990FX R2.0 e a M5A99FX, possuem suporte ao socket AM3+, tornando possível instalar processadores de alta performance AMD da linha FX-9000, como as CPUs FX-9370 e o FX-9590. Por se tratarem de componentes de alto desempenho, capazes de alcançar frequências de operação na casa dos 5GHz, esta linha de processador trazem alto consumo e aquecimento, sendo que a AMD recomenda uma fonte de 1200W e resfriamento líquido para os sistemas com estes componentes.

Além do suporte a estas CPUs direto da caixa, sem necessidade de modificações ou atualização de BIOS, as placas-mãe da linha 990FX da ASUS também serão capazes de operar de forma estÁvel com memórias RAM operando em 2400MHz com kits selecionados com a tecnologia DDR3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.