Microsoft diz que Xbox One pode ganhar retrocompatibilidade no futuro

A Microsoft disse que o Xbox One talvez ganhe retrocompatibilidade algum dia, graças à sua nuvem. Quem revelou isso foi o diretor da empresa, Albert Penello, em entrevista ao site Gamespot. Segundo ele, o sistema de nuvem do novo Xbox pode realizar uma grande variedade de funções, porém a Microsoft ainda estÁ decidindo em quais delas vale mais a pena focar.

- Continua após a publicidade -

"Claro que poderíamos oferecer retrocompatibilidade através da nuvem, por streaming. Essa é uma das coisas que fazem a nuvem ser, ao mesmo tempo, interessante e difícil de descrever para as pessoas", disse Albert Penello. Segundo ele, a nuvem pode servir para tarefas simples, como processar a voz do usuÁrio, até para coisas mais complexas, como renderizar jogos inteiros.

Mas o diretor da Microsoft diz que a decisão do que fazer com ela serÁ tomada com o passar do tempo, dependo do quanto custarÁ para entregar esse serviço para o consumidor e da qualidade da experiência. A ideia também é considerada pela Sony, que em 2012 jÁ havia falado em algo parecido para o PlayStation 4. Nem o Xbox One e nem o PlayStation 4 vão suportar retrocompatibilidade quando forem lançados. Via IGN.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.