Índice do Artigo

Notícias

Microsoft diz que Xbox One pode ganhar retrocompatibilidade no futuro

A Microsoft disse que o Xbox One talvez ganhe retrocompatibilidade algum dia, graças à sua nuvem. Quem revelou isso foi o diretor da empresa, Albert Penello, em entrevista ao site Gamespot. Segundo ele, o sistema de nuvem do novo Xbox pode realizar uma grande variedade de funções, porém a Microsoft ainda estÁ decidindo em quais delas vale mais a pena focar.

“Claro que poderíamos oferecer retrocompatibilidade através da nuvem, por streaming. Essa é uma das coisas que fazem a nuvem ser, ao mesmo tempo, interessante e difícil de descrever para as pessoas”, disse Albert Penello. Segundo ele, a nuvem pode servir para tarefas simples, como processar a voz do usuÁrio, até para coisas mais complexas, como renderizar jogos inteiros.

Mas o diretor da Microsoft diz que a decisão do que fazer com ela serÁ tomada com o passar do tempo, dependo do quanto custarÁ para entregar esse serviço para o consumidor e da qualidade da experiência. A ideia também é considerada pela Sony, que em 2012 jÁ havia falado em algo parecido para o PlayStation 4. Nem o Xbox One e nem o PlayStation 4 vão suportar retrocompatibilidade quando forem lançados. Via IGN.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções