Philips também entra no mercado de TVs Ultra HD

A Philips revelou hoje durante a IFA 2013 em Berlim, na Alemanha, seu primeiro televisor LED Ultra HD em duas versões: uma de 65 polegadas e uma de 84. Um dos principais recursos da linha é o upscaling que, conforme a empresa, consegue transformar as imagens com menor resolução em imagens 4K sem perda de qualidade graças à tecnologia Ultra Pixel HD Engine.

Os televisores, que fazem parte da série 9000, têm taxa de atualização de 900Hz e têm Wi-Fi integrado, funcionando como SmartTVs. Eles ainda incluem um serviço chamado Cloud TV, que transmite ao vivo canais de TV pela web.

 


O produto acaba de ser premiado pela European Imaging and Sound Association (EISA). "A Philips 9000 de 65" se destaca de todas as outras TVs desse nicho pela qualidade de imagem e baixo custo – por isso ela acabou de ganhar o prêmio. Estamos inaugurando um novo segmento de preço no mercado das TVs de alta definição", diz Maarten de Vries, CEO da TP Visio, empresa responsÁvel pelas TVs da Philips.

Os televisores serão vendidos na Europa por 4,5 mil euros, o equivalente a R$14 mil, no modelo de 65 polegadas. A versão com 84'' sai por 14,9 mil euros, ou cerca de R$46 mil. Ambas devem chegar ao Brasil no início do ano que vem, mas o preço por aqui ainda não foi revelado.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.