Intel exibe ótima performance do Atom Bay Trail em teste com o CineBench

A apresentação dos chips Bay Trail deve acontecer durante o Intel Developer Conference (IDF 2013), mas enquanto não temos a apresentação formal da nova geração Atom, alguns engenheiros da Intel deram "um gostinho" de qual serÁ a performance destas novas CPUs. O Anandtech teve acesso a um benchmark no CineBench, feito com o modelo Atom Z3770, e mostrou um resultado bastante positivo.

O chip quad-core, operando em 1.47GHz, alcançou o score de 1.47, algo que passa perto do resultado de processadores AMD Kabini, como o A6-5200 testado aqui no Adrenaline, e ainda mais perto de modelos de entrada das APU, como o A4-5000, que fez 1.5 pontos no teste do Anandtech. Esta performance fica próxima da presente em modelos de Core i5 e i7 para Ultrabooks da geração Sandy Bridge, como os que equipam o Asus Zenbook de primeira geração e o HP Folio 13. Comparado a chips Atom codinome Clovertrail, o ganho de performance é de quase três vezes.


Os chips Atom Bay Trail irão equipar modelos ultraportÁteis que chegam ao mercado no final do ano. Com menor potência e consumo de energia que a família Core, eles são desenvolvidos para possibilitar produtos mais finos e com maior duração de bateria, além de preços mais acessíveis, comparados a seus "irmãos maiores" presentes em Ultrabooks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.