Smartphones com a marca Nokia deixarão de existir

Quando surgiu a notícia de que a Microsoft havia adquirido a divisão de dispositivos móveis da Nokia, o futuro dos smartphones com a marca Nokia foi posto em dúvida – principalmente porque o acordo entre as duas empresas não menciona novos Lumias. Agora, o The Verge esclarece as coisas: não existirÁ mais nenhum smartphone com a famosa marca.


Adeus, Nokia


Mais precisamente, os termos do acordo definem que a marca Nokia continuarÁ de propriedade da finlandesa. Mas o documento transfere as marcas Asha e Lumia para a gigante de Redmond, o que significa que essas linhas levarão, daqui pra frente, a marca da Microsoft.

A Nokia poderÁ colocar seu nome apenas nos feature phones baseados no sistema operacional Series 30 e Series 40 pelos próximos dez anos. Com isso, a companhia dÁ adeus ao mercado que ela mesma ajudou a criar e liderou por tantos anos.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.