Qualcomm surpreende e anuncia smartwatch

Quarta-feira, 04 de setembro de 2013, estÁ sendo o dia dos smartwatches. Após a Samsung anunciar mais cedo o lançamento do Galaxy Gear, foi a vez da Qualcomm lançar o seu próprio smartwatch: o Tok. Direto de San Diego, nos Estados Unidos, o CEO da empresa Paul Jacobs anunciou o produto, que chega ao mercado custando $300 no próximo dia 10 de outubro. As encomendas online começaram hoje e o Tok estÁ disponível nas cores preto e branco.

O Tok funcionarÁ como um dispositivo auxiliar do smartphone. A Qualcomm estuda  ainda incluir o iOS na lista, mas, por enquanto, ele funcionarÁ apenas com o Android. O smartwatch envia e recebe dados via Bluetooth, vem com um fone wireless e recarrega a bateria apenas repousando sobre um dock próprio. A bateria, aliÁs, promete ser bastante duradoura, aguentando aproximadamente cinco dias de uso normal, ou três dias de uso intenso. 

O grande diferencial do Tok é a tecnologia Mirasol. Ela permite que a tela se ajuste à luminosidade ambiente, permitindo a leitura perfeita inclusive debaixo de forte luz do sol. O display do Tok fica ligado o tempo todo, e ele usarÁ um processador Cortex-M3 de 200 MHz, para prolongar o tempo de uso. Segundo Rob Chandhok, presidente da Qualcomm Internet Services e Qualcomm Innovation Center, apenas algumas dezenas de milhares de unidades do smartwatch serão vendidos. O objetivo da empresa não é disputar o mercado dos eletrônicos de consumo, mas sim mostrar às pessoas do que a tecnologia é capaz.

- Continua após a publicidade -

Via CNET.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.