Galaxy Note 3 tem tela maior e S Pen aprimorada

A Samsung anunciou o Galaxy Note 3 durante sua coletiva de imprensa na IFA 2013 em Berlim, na Alemanha. A nova versão do híbrido de smartphone com tablet da coreana traz uma tela de 5,7 polegadas 1080p (contra 5.5'' da versão anterior), mas é mais leve, com 168g, enquanto o Note II pesa 183g.

Outra novidade no design é a traseira texturizada, feita de um material que lembra couro. Além disso, o aparelho vem em três opções de cores diferentes - entre elas, rosa, como sugeriram os últimos rumores.

Desenhos que comandam
A empresa ainda aprimorou a S Pen. Agora, um comando por gestos feitos com a caneta, sem tocÁ-la na tela, exibe um menu em forma de roleta que permite a navegação através de aplicativos e algumas ações possíveis. É possível, por exemplo, copiar e salvar qualquer conteúdo apenas fazendo um círculo em torno dele.

O novo Note, aliÁs, estÁ bem focado nos desenhos. O usuÁrio pode, por exemplo, rabiscar um retângulo na tela, a qualquer momento, do tamanho que quiser, para exibir uma lista de aplicativos úteis, como, por exemplo, a calculadora. Ao escolher qualquer um deles, o Note 3 entra em modo multitarefa e exibe o novo app do tamanho que for escolhido, sem esconder a janela anterior.

- Continua após a publicidade -

 

Novas funcionalidades
Outra novidade é o S Finder, que permite encontrar qualquer coisa no portÁtil, através de palavras-chave. O aplicativo de notas S Note foi atualizado e ganhou integração total com o Evernote, permitindo sincronizar seus documentos com um PC ou tablet. Além disso, todos os compradores do Note 3 ganham um ano de acesso Premium ao serviço.

O aparelho ainda vem com uma solução de segurança da própria Samsung pré-instalada, o Knox. Segundo a empresa, isso torna o dispositivo seguro para uso corporativo. E, é claro, o aparelho é totalmente compatível com o recém-anunciado Galaxy Gear.

A Samsung também promete uma excelente experiência multitarefa. É possível abrir vÁrios apps ao mesmo tempo, inclusive para realizar tarefas idênticas, como assistir a dois vídeos. Outra possibilidade é abrir um mesmo aplicativo duas vezes para realizar tarefas simultâneas diferentes, como conversar com duas pessoas distintas no ChatON.


 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.