Samsung revela smartwatch Galaxy Gear

A Samsung acaba de revelar, durante uma coletiva de imprensa na IFA 2013, em Berlim, na Alemanha, o seu primeiro smartwatch, o Galaxy Gear. O aparelho foi desenvolvido para ser um "companheiro" do Galaxy Note 3, também revelado no evento, e é capaz de entender comandos de voz para, por exemplo, receber e realizar chamadas.

O relógio é equipado com uma tela Super AMOLED de 1.63 polegadas com 320x320 pixels de resolução e uma câmera de 1.9 megapixel capaz de capturar vídeos curtos – de até 10 segundos – em 720p.


Conforme a Samsung, o aparelho tem o apoio de third-parties, o que proporcionarÁ, logo no lançamento do gadget, um portfólio de 70 aplicativos, como o Evernote and Path e apps que ajudam o usuÁrio a controlar seus exercícios físicos, como o RunKeeper e o MyFitness Pal. Outras opções incluem o eBay e o TripIt.

- Continua após a publicidade -


Inicialmente, a novidade terÁ compatibilidade limitada, ou seja, funcionarÁ apenas com o Note 3 e o Note 10.1, mas é possível que ele funcione também para usuÁrios do Galaxy S4 após a atualização do aparelho para o Android 4.3. Com o Galaxy Gear, serÁ possível acessar funções do smartphone ou tablet, como o S Voice, o Find My Device e usar as funções proporcionadas pelo pedômetro.

O smartwatch tem processador de 800MHz e uma bateria não-removível de 315mAh. HÁ também dois microfones, um alto-falante, Bluetooth 4.0, acelerômetro e giroscópio, 4GB de armazenamento e 512MB de RAM. A novidade chega a 149 países no dia 25 de setembro, mas o preço ainda não foi revelado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.