Incêndio atinge fábrica de memórias da Hynix e pode causar impacto em diversos produtos

Uma explosão química atingiu a fÁbrica de memórias da Hynix na China. A instalação fica na cidade de Wuxi, e começou a pegar fogo às 15h30 no horÁrio local. As chamas só foram apagadas às 17h20, depois de destruírem quase metade da fÁbrica.

O incêndio pode causar repercussão em diversas outras empresas, jÁ que a Hynix é responsÁvel por aproximadamente 30% do mercado de memórias, utilizadas em produtos como placas de vídeo da Nvidia. Assim que a notícia do incêndio foi divulgado, na primeira hora, jÁ era perceptível um aumento de 10% no preço deste componente.

- Continua após a publicidade -

A empresa se pronunciou afirmando que não houve feridos, e que as causas do acidente serão investigadas. Estimativas indicam que até 15% da capacidade deprodução global de memórias podem ter sido comprometidas com este evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.