Índice do Artigo

Notícias

Incêndio atinge fábrica de memórias da Hynix e pode causar impacto em diversos produtos

Uma explosão química atingiu a fÁbrica de memórias da Hynix na China. A instalação fica na cidade de Wuxi, e começou a pegar fogo às 15h30 no horÁrio local. As chamas só foram apagadas às 17h20, depois de destruírem quase metade da fÁbrica.

O incêndio pode causar repercussão em diversas outras empresas, jÁ que a Hynix é responsÁvel por aproximadamente 30% do mercado de memórias, utilizadas em produtos como placas de vídeo da Nvidia. Assim que a notícia do incêndio foi divulgado, na primeira hora, jÁ era perceptível um aumento de 10% no preço deste componente.

A empresa se pronunciou afirmando que não houve feridos, e que as causas do acidente serão investigadas. Estimativas indicam que até 15% da capacidade deprodução global de memórias podem ter sido comprometidas com este evento.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções