Rockstar usou membros de gangues reais como dubladores em GTA V

Desenvolvedores de jogos estão sempre atrÁs de maneiras de deixar seus games mais realistas, seja buscando melhores grÁficos ou uma jogabilidade diferenciada. A Rockstar foi mais longe, e contratou membros de gangues da vida real para dublar gângsters do jogo Grand Theft Auto V. Essa informação surgiu numa conversa do escritor e produtor do jogo Lucien "Lazlow" Jones com a estação de rÁdio de Chicago WGN.

"No jogo, existem as gangues rivais, como gangues negras ou gangues latinas. Nós contratamos um cara que tem contato com gângsters reais, como caras da gangue El Salvadoran, que têm tatuagens incríveis. Um deles tinha inclusive acabado de sair da cadeia, no dia anterior", disse Lazlow. Ele ainda falou que a empresa busca a maior autenticidade possível quando grava os personagens que povoam o ambiente do jogo.

"Contratamos esses caras para gravar os personagens das gangues porque não queremos um ator pateta de Los Angeles, que estudou numa escola chique, tentando ser um membro de gangue", explica o produtor e escritor. Ele ainda diz que, às vezes, um dos gângsters olhava uma fala do script e apontava que jamais falaria uma coisa assim. Isso, segundo Lazlow, só contribui para aumentar a autenticidade.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.