Smartphones da Samsung virão com antivírus, revela jornal

O conceituado jornal nova-iorquino Wall Street Journal (WSJ) revelou hoje que a Samsung estÁ planejando colocar um programa de antivírus em seus futuros smartphones equipados com o Android.

De acordo com o WSJ, o recente relatório do Departamento de Segurança Interior onde revelou que em 2012, 79% das ameaças de malware foram destinadas a dispositivos rodando o sistema operacional do Google, teria motivado a decisão da fabricante sul coreana.

O fato é que os smartphones são um dos principais alvos dos criminosos, visto que além de estarem ligados praticamente 24 horas, vêm sendo cada vez mais utilizados pelos usuÁrios para acessar a web e os mais diversos serviços online, sendo, portanto, uma eventual porta para a entrada de malwares.

A Samsung recentemente disponibilizou uma atualização para certos modelos do Galaxy S4, onde adicionou o programa proprietÁrio KNOX que aumenta a segurança da interface do usuÁrio para os clientes corporativos que lhes permite navegar na web, ver os seus contatos e calendÁrio, compartilhar arquivos e muito mais.

A iniciativa da Samsung não agradou todos, como foi o caso de Adrian Ludwig, engenheiro de segurança responsÁvel pelo Android. Para Ludwig, não hÁ um risco significativo no sistema operacional a ponto de comprometer a segurança dos usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.