Xbox 360 continuará recebendo suporte pelos próximos 3 anos

Depois de anunciar a data de lançamento oficial do Xbox One, a Microsoft disse que vai continuar suportando o console anterior, o Xbox 360, pelos próximos 3 anos. Quem falou isso foi o diretor de marketing da empresa, Yusuf Mehdi, durante a "City Global Technology Conference". Segundo ele, os consumidores que ainda não estão prontos para pular da geração anterior para a próxima ainda vão ter muitos games novos para jogar.

"Se você for pensar, a plataforma Xbox 360 durou de 7 a 8 anos e ainda vai durar mais 3 anos. E ele é incrivelmente lucrativo, até hoje", disse Yusuf Mehdi. Por isso, a Microsoft planeja que cerca de 100 jogos ainda sejam lançados para o console. "Nós vamos continuar investindo no Xbox 360 e os dois aparelhos [Xbox 360 e One] podem coexistir em harmonia", completou o diretor de marketing.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.