Criador de Heavy Rain diz que Microsoft ficou "com medo" da temática do jogo

Três anos depois do lançamento de Heavy Rain, David Cage, o fundador da desenvolvedora Quantic Dream, falou um pouco mais sobre o porquê desse jogo ter sido exclusivo para o PS3. Segundo ele, a Microsoft "teve medo" da polêmica que poderia surgir da temÁtica envolvendo o sequestro de uma criança no jogo.


A entrevista foi concedida à Polygon. Cage afirmou que a desenvolvedora estava em vias de trabalhar com o Xbox 360, uma vez que a Microsoft gostou muito de Fahrenheit (lançado originalmente para o PS2 e para o Xbox). Mas a empresa não estava disposta a encarar o risco da polêmica que poderia vir com o tema em que Heavy Rain se centraliza, o sequestro do pequeno Sean. Vale mencionar, inclusive, que o garoto pode acabar morrendo em um dos finais.

O desenvolvedor do game disse também, entretanto, que ele não estÁ "reclamando ou criticando", apenas afirmando que foi por isso que eles não puderam trabalhar juntos. O que acabou resultando na Sony embolsar mais um exclusivo, o Beyond: Two Souls, que sai no dia 8 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.