Novo padrão HDMI terá 18Gbps de banda, 32 canais de áudio e transimitirá 4K em 60fps

Depois do Thunderbolt, do USB e do MHL, agora é a vez do HDMI receber um update. O HDMI Forum, órgão responsÁvel pela administração do padrão de conexão de vídeo, liberou as especificações da próxima geração da conexão que aumento a largura de banda de 18 Gbps, tornando possível a transmissão de vídeos em 4k (2160p) com 60 quadros por segundo (60fps), 32 canais de Áudio.

O HDMI 2.0 serÁ compatível com a conexão anterior, e cabos de "Categoria 2" (High Speed cables) serão capazes de transmitir a nova largura de banda. Mesmo em modelos mais antigos, não serão necessÁrios adaptadores para o funcionamento, porém a velocidade pode ficar limitada ao padrão antigo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do HDMI Forum.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.