Processador do Xbox One ganha "upgrade" de 150Mhz

De forma a dar mais "poder de fogo" ao Xbox One – tornando-o mais "competitivo" frente ao seu grande rival, o PlayStation 4 – a Microsoft anunciou que darÁ um upgrade em seu console.

Yusuf Mehdi, vice presidenet corporativo de marketing e estratégia da divisão de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, revelou durante a Citi Global Technology Conference que os núcleos de processamento geral da APU do Xbox One ganhou um upgrade, passando agora a trabalhar em 1.75Ghz, 150Mhz a mais do que o 1.6Ghz planejado originalmente para o vídeo game.

"Estamos no caminho certo para o lançamento, em novembro", disse Mehdi. "Vamos anunciar a data de lançamento em breve. Só recentemente que entramos em produção plena, por isso estamos agora produzindo os Xbox One em massa. Tivemos um progresso realmente muito bom no sistema. Na verdade, nós apenas atualizamos o desempenho da CPU para 1,75 GHz com o objetivo de melhorar o desempenho dos grÁficos, assim o sistema realmente vai brilhar e os jogos parecerão bem incríveis.

No mês passado, Marc Whitten, responsÁvel chefe pela divisão do Xbox, revelou que a GPU do console ganhou mais "poder de fogo", ao passar de 800Mhz para 853Mhz.

Pelo visto, a Microsoft estÁ verdadeiramente preocupada com o potencial de processamento que o PS4 possui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.