Android chega a 1 bilhão de ativações

O Android atingiu um marco importante. O vice-presidente da divisão responsÁvel pelo sistema, Sundar Pichai, revelou que a plataforma chegou a um bilhão de ativações em todo o mundo. Isso significa que, em três meses, foram 100 milhões de novos dispositivos, jÁ que, na época da Google I/O que ocorreu no meio do ano, o número total era de 900 milhões.

 


Esperava-se que o Android chegaria ao primeiro bilhão no final deste ano ou no começo de 2014, mas o sistema cresceu bem mais rÁpido. Especialmente devido ao sucesso em mercados emergentes, segundo o Slashgear.

Ainda segundo o site, a próxima versão do sistema poderÁ chegar ainda em outubro. Hoje mesmo o Google revelou o nome do Android 4.4: KitKat, em alusão ao famoso chocolate da Nestlé. A empresa, inclusive, apoiou a ideia e irÁ estampar o mascote da plataforma nas embalagens do doce.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.