Android 4.4 será chamado de KitKat

Lembra do tempo em que se falava que a próxima versão do Android, seguindo a sequência alfabética, seria chamada de Key Lime Pie? Esqueça. O Android 4.4 vai se chamar KitKat. Exatamente, aquele chocolate da Nestlé, que voltou a ser vendido no Brasil hÁ algum tempo.

E se você estÁ estranhando o fato de o Google utilizar uma marca registrada, a gente esclarece: a Nestlé aprova a ideia e até irÁ estampar o robozinho do sistema na embalagem do chocolate. Ainda duvida? Dê uma olhada no site oficial da plataforma.

O diretor de parcerias globais do Android, John Lagerling, porém, garante que não hÁ dinheiro envolvido nisso. Na verdade, é apenas para ser algo "divertido e inesperado", como contou o executivo à BBC. 


- Continua após a publicidade -

Ele também diz que, de fato, o Google chegou a pensar em batizar o novo sistema de "Key Lime Pie", mas a empresa admitiu que o doce tem pouco apelo. "Descobrimos que pouquíssimas pessoas de fato conhecem o gosto dele", contou.


"Um dos doces que mantemos em nossas cozinhas são KitKats. E alguém disse: ‘Ei, por que não chamamos a versão de KitKat?'", continua Lagerling. "Nem sabíamos qual empresa controlava o nome, e pensamos que isso seria difícil".

Mas não foi bem como eles imaginavam. A Nestlé topou o acordo em apenas 24 horas. O chefe de marketing da companhia, Patrice Bula, reconhece os riscos. Com uma marca estritamente ligada a outra, problemas sérios no sistema podem acabar abalando a credibilidade da marca KitKat. "Talvez eu seja demitido", brincou Bula.

A decisão jÁ estÁ tomada hÁ algum tempo. Executivos de ambas as empresas se reuniram em um evento secreto durante o Mobile World Congress, que ocorreu em Barcelona, na Espanha, em fevereiro, para acertar os detalhes. 

Para causar surpresa, no entanto, a ideia foi mantida em segredo até para boa parte dos funcionÁrios do Google.A maioria só soube da novidade ao ver a nova estÁtua do Android erguida na sede do Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.