[Rumor] Sony estaria trabalhando em dispositivo de realidade virtual para PS4

Rumores apontam que a Sony estaria trabalhando em um dispositivo de realidade virtual para o PlayStation 4, que seria anunciado durante a Tokyo Game Show 2013, evento que vai acontecer do dia 19 de Setembro até o dia 22 de Setembro. O aparelho viria para rivalizar com o Oculus Rift, que tem tido uma boa aceitação vinda de desenvolvedores e de alguns jogadores. Tanto o site Eurogamer quanto o CVG publicaram informações sobre o rumor.

Em entrevista ao site CVG, um desenvolvedor que não quis se identificar disse que a Evolution Studios estÁ trabalhando com o dispositivo em seu jogo Driveclub, com o objetivo de simular a visão de cockpit dos carros. Com isso, seria possível olhar em volta do interior do veículo e seus detalhes.

Em agosto, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, jÁ havia dito que a empresa estÁ trabalhando em periféricos para o PS4. "Você sabe, nós somos a Sony, então temos muitas coisas e ideias diferentes na fase de pesquisa e desenvolvimento", disse o presidente. "Nós estamos fazendo um monte de coisas sobre as quais não podemos falar", completou.

- Continua após a publicidade -

As fontes também afirmam que o óculos da Sony serÁ muito parecido com o HMZ-T2 (o aparelho estranho da foto acima), que é uma espécie de óculos 3D. Esse óculos pode ser usado para games também, e tem um painel OLED de resolução 720p para cada olho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.