Índice do Artigo

Notícias

F2P "Golaço" transforma jogadores em "cartolas" de futebol

Poucos meses antes da Copa do Mundo, os aficionados por futebol podem treinar o seu lado “cartola” no Facebook. A Hoplon estÁ publicando “Golaço”, da O2 Games, que permite criar, administrar e treinar um time de futebol. Para jogar, basta acessar sua conta na rede social e entrar no link: https://apps.facebook.com/golaco_game/. O jogo é gratuito, possibilitando a compra de itens.

Golaço coloca os jogadores na pele de dirigentes e técnicos de futebol. O objetivo é formar uma equipe cheia de craques e transformÁ-la em uma das melhores da liga virtual do jogo. Para levar o time ao sucesso, é preciso desempenhar bem ambos os papéis, analisando os melhores passos a serem tomados na parte administrativa do clube e trabalhando as estratégias mais adequadas dentro de campo.

Ao entrar no mundo do game, a primeira ação do jogador é criar o seu próprio time de futebol. É preciso definir o nome, editar o desenho do escudo e escolher as cores dos uniformes. A meta é fazer com que a equipe cresça tanto financeira quanto taticamente.

Os usuÁrios podem desafiar os seus amigos do Facebook para uma partida amistosa ou inscreverem-se em um dos campeonatos disponíveis, que são abertos a todos. No principal deles, a “Liga Golaço”, o time começa na Série D e deve ganhar partidas para melhorar sua classificação no decorrer das temporadas até atingir a Série A da competição.

Atuando como técnicos, os jogadores terão que definir a escalação da equipe e as tÁticas que serão aplicadas dentro de campo. Um dos destaques de “Golaço” é que é possível assistir às partidas e acompanhar o desempenho do time em tempo real, além de analisar as estatísticas pós-jogo para efetuar ajustes para as próximas rodadas, mexendo na formação ou substituindo atletas, por exemplo.

JÁ vestindo a camisa de dirigente, os jogadores terão de cuidar de todas as finanças do clube, o que inclui buscar investimentos e patrocinadores que irão levar dinheiro ao time, que poderÁ ser usado em melhorias. É possível investir na estrutura do estÁdio, para aumentar a capacidade de público e, consequentemente, os ganhos com ingressos; no centro de treinamento ou nas categorias de base, para revelar novos jogadores.

A compra e venda de atletas é outro fator importante no game. Em “Golaço”, é possível evoluir os atributos dos jogadores e depois negociar o passe de cada um através de um sistema de leilão, em que os melhores craques recebem os maiores lances.

Tudo acontece em uma interface simples. Ações como ver a posição no ranking ou editar a equipe são organizadas em botões no topo da tela. Obtendo sucesso nas competições, os times ganham mais dinheiro, tem melhores ofertas de investimentos, sobem no ranking online e ainda podem decorar uma sala cheia de troféus.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções