Vendas de PCs devem cair 9,7% em 2013, prevê IDC

As vendas de PCs vão cair 9,7% neste ano, de acordo uma anÁlise feita pelo IDC. O motivo seria a forte adoção de dispositivos móveis em todo o mundo e a queda nas vendas de computadores na China, que deve ser de dois dígitos. De acordo com o relatório, o Windows 8.1 não serÁ capaz de reverter a situação.


Ballmer no comercial do Windows 1.0

AliÁs, o próprio Windows 8 é citado pelos analistas como uma das razões de o mercado estar em declínio. O sistema vem recebendo duras críticas dos consumidores pela brusca mudança na interface e seu uso confuso, com uma interface similar em tablets e desktops.

Só no segundo trimestre deste ano, as vendas de PCs jÁ caíram 11,4%, totalizando 75,6 milhões de unidades. A escassez de componentes também ajudou na queda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.