Índice do Artigo

Notícias

Vendas de PCs devem cair 9,7% em 2013, prevê IDC

As vendas de PCs vão cair 9,7% neste ano, de acordo uma anÁlise feita pelo IDC. O motivo seria a forte adoção de dispositivos móveis em todo o mundo e a queda nas vendas de computadores na China, que deve ser de dois dígitos. De acordo com o relatório, o Windows 8.1 não serÁ capaz de reverter a situação.


Ballmer no comercial do Windows 1.0

AliÁs, o próprio Windows 8 é citado pelos analistas como uma das razões de o mercado estar em declínio. O sistema vem recebendo duras críticas dos consumidores pela brusca mudança na interface e seu uso confuso, com uma interface similar em tablets e desktops.

Só no segundo trimestre deste ano, as vendas de PCs jÁ caíram 11,4%, totalizando 75,6 milhões de unidades. A escassez de componentes também ajudou na queda.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções