Jogo do criador de Mega Man alcança objetivo no kickstarter em menos de 2 dias

Keiji Inafune, criador da série Mega Man, havia começado uma pÁgina no Kickstarter com o objetivo de arrecadar $900 mil, que serão usados no desenvolvimento de um jogo chamado Mighty No. 9. E ele foi bem sucedido, conseguindo esse dinheiro em menos de 2 dias, e chegando a pouco mais de $972 mil, no momento em que esta notícia foi escrita.

Apesar de Mighty No. 9 não ter o nome "Mega Man" (afinal, os direitos da clÁssica série são da Capcom), fica bem claro o quanto o jogo clÁssico influenciou o novo, até mesmo no próprio vídeo do kickstarter, que pode ser visto abaixo. Como aponta o site Info, no início do vídeo hÁ uma clara referência à abertura de Mega Man 2

- Continua após a publicidade -

A pÁgina do Kickstarter define o jogo como um "novo game de ação 'side-scrolling' japonês que tira os melhores aspectos dos clÁssicos da era 8 bits e 16 bits que você conhece e ama". o personagem principal do game é Beck, o de robo número 9 numa linha de poderosos robôs, e o único que não foi infectado por um misterioso vírus de computador que fez com que todas as criaturas mecânicas do mundo ficassem malucas.

O lançamento do jogo estÁ previsto para o primeiro semestre de 2015, exclusivamente para PC – através do Steam – e com suporte a gamepads. Apesar disso, o game pode aparecer em Mac, Linux e até em consoles, se as metas extras do Kickstarter forem atingidas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.