Huawei planeja rede 5G para 2020

O 4G ainda estÁ em fase de crescimento, especialmente em países emergentes, como o Brasil. Mas as gigantes das telecomunicações jÁ pensam em um padrão de conexão até 100 vezes mais rÁpido. É o caso da chinesa Huawei, que quer implantar o 5G em 2020.

Segundo o vice-presidente da empresa, Ken Hu, a Huawei jÁ mobilizou centenas de engenheiros para desenvolver a nova tecnologia, antes mesmo da disponibilidade comercial do 4G no país.

A China Mobile, maior operadora de telefonia móvel do país, estÁ realizando testes com a rede 4G com expectativa de lançar oficialmente a conexão no final do ano, de acordo com a Bloomberg


A adoção do 5G ainda depende de regulamentação dos órgãos do governo, mas Hu afirma que o padrão serÁ capaz de oferecer velocidades de até 10Gbps. O 4G, por sua vez, chega no mÁximo a 100Mbps, três vezes mais que uma conexão 3G.

A Huawei não é a única empresa que trabalha no 5G. A Samsung jÁ realizou testes com a tecnologia, nos quais foi capaz de realizar a transferência de dados a 1Gbps. A coreana também espera comercializar o novo padrão em 2020.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.