Microsoft não lançou o revolucionário projetor IllumiRoom porque seria muito caro

JÁ faz algum tempo desde que a Microsoft impressionou o público com o projeto IllumiRoom, um projetor para Xbox 360 que alterava a aparência da sala do jogador para acompanhar o estilo do game, expandindo a experiência para "além da tela". Apesar das expectativas que o aparelho chegasse ao Xbox de nova geração, aparentemente isto não vai virar realidade.

 

 

Albert Penello, diretor de planejamento para Xbox One, afirmou durante uma entrevista ao site AusGamers que "é 'super legal' se você estÁ em um laboratório e tem dinheiro da Microsoft para adquirir este incrível equipamento, mas... para um consumidor isto custaria algo, tipo, milhares de dólares".

O IllumiRoom utiliza os sensores do Kinect para identificar o ambiente e, através de projeção de imagens baseadas nas formas da mobília do ambiente, criar distorções através de um projetor. Com isto, explosões podem "sair da tela", luzes podem se refletir em prateleiras e até mesmo explosões podem distorcer os objetos próximos a televisão. Infelizmente, o IllumiRoom parece ser capaz também de distorcer todo o orçamento de um consumidor, então parece pouco provÁvel que chegue a nossas salas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.