Índice do Artigo

Notícias

Microsoft e Google vão processar governo dos Estados Unidos

A Microsoft anunciou em seu blog que ela e o Google se uniram para processar o governo dos Estados Unidos. As companhias querem aumentar a transparência e pedem a livre divulgação do número de vezes que o governo solicitou informações dos usuÁrios.


Obama não esperava que essa imagem se encaixaria perfeitamente com a atual crise de privacidade dos usuÁrios

A empresa de Redmond disse que essa solicitação foi feita seis vezes e o governo sempre pede mais tempo ou toma medidas que não solucionam o problema. JÁ que não foram atendidas, as duas gigantes vão entrar com um processo para ganhar esse direito e poderem ser mais abertas em relação à sua política de privacidade.

O governo americano informou que vai começar a liberar a cada 12 meses o número de pedidos de informações sobre usuÁrios que fez às empresas do país. Apesar disso, a Microsoft disse que a medida é apenas um pequeno passo diante das garantias que os usuÁrios têm sob respaldo da Constituição, e o processo seguirÁ.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções