Microsoft e Google vão processar governo dos Estados Unidos

A Microsoft anunciou em seu blog que ela e o Google se uniram para processar o governo dos Estados Unidos. As companhias querem aumentar a transparência e pedem a livre divulgação do número de vezes que o governo solicitou informações dos usuÁrios.


Obama não esperava que essa imagem se encaixaria perfeitamente com a atual crise de privacidade dos usuÁrios

A empresa de Redmond disse que essa solicitação foi feita seis vezes e o governo sempre pede mais tempo ou toma medidas que não solucionam o problema. JÁ que não foram atendidas, as duas gigantes vão entrar com um processo para ganhar esse direito e poderem ser mais abertas em relação à sua política de privacidade.

O governo americano informou que vai começar a liberar a cada 12 meses o número de pedidos de informações sobre usuÁrios que fez às empresas do país. Apesar disso, a Microsoft disse que a medida é apenas um pequeno passo diante das garantias que os usuÁrios têm sob respaldo da Constituição, e o processo seguirÁ.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.