Google pode ter comprado fabricante de SmartWatch no ano passado

O Google pode ter comprado secretamente, no ano passado, a empresa WIMM Labs, que fabrica relógios inteligentes. Informações divulgadas pelo site GigaOM indicam que alguns empregados da então companhia estão trabalhando, agora, na divisão Android do Google.


SmartWatch WIMM One, da WIMM Labs

HÁ cerca de um ano, a WIMM Labs apagou sua conta no Twitter, parou de vender o SmartWatch WIMM One e postou uma mensagem informando que entrou em um "relacionamento exclusivo e confidencial para a sua tecnologia e parou de vender o kit para desenvolvedores". Na época, especulou-se que a Apple tinha comprado a empresa, jÁ que o iWatch não chega logo ao mercado.

O GigaOM informou que uma pessoa de dentro do Google confirmou a compra. Esses rumores reforçam o que vinha sendo especulado nos últimos meses: de que o Google não ficaria para trÁs na produção de um relógio inteligente. Pelo menos, não atrÁs da Apple, porque a Samsung jÁ tem um lançamento programado para a próxima semana.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.