Pesquisadores da Microsoft concluem que teclados logo deixarão de ser usados

Andy Wilson, um dos pesquisadores da Microsoft, se reuniu com seus colegas e Bill Mark, o chefe do departamento de Ciências da InformÁtica e Computação na Stanford Research Institute, para discutir o futuro dos teclados no mundo da computação. Sim, um dos símbolos mÁximos da informÁtica pode estar com seus dias contados.


Wilson acredita que eventualmente os teclados se tornarão produto de nicho, mais voltados a programadores, por exemplo. O culpado desse "futuro sombrio" seria o touch screen. Traçando um paralelo com a própria queda geral nas vendas de PCs e notebooks, nota-se que a maioria dos usuÁrios comuns estão cada vez mais voltando-se para dispositivos móveis como smartphones e tablets, os quais não fazem uso do teclado. Isso dÁ sentido à fala de Wilson, mas essa declaração vir justamente de um funcionÁrio da Microsoft ainda causa certo espanto. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.