Jurassic Printer: Fósseis são digitalizados para impressão em 3D

A British Geological Survey (BGS - Pesquisa Geológica Britânica) se associou a diversos museus do Reino Unido para criar o primeiro repositório digital 3D de fósseis, que vai permitir a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, ter acesso gratuito aos dados e conseguir usar impressoras 3D para reproduzir os modelos em casa.

A BGS tem uma coleção com 3 milhões de fósseis e 1 milhão de amostras de pedras, mas nem tudo (é claro) foi digitalizado. A seleção foi de milhares de exemplares, digitalizados no espaço de um ano e que podem ser visualizados online. Deles, 125 podem ser baixados para impressão 3D. 

Os responsÁveis pelo projeto reconhecem o valor educativo/recreativo que isso pode ter para o público, mas acreditam que a força do projeto estÁ na ajuda que ele poderÁ oferecer a outros pesquisadores, que não vão mais precisar viajar meio mundo para analisar determinados fósseis em suas mãos. "Nós realmente acreditamos que pode mudar a maneira com que eles conduzem seu trabalho" Â– disse Michael Howe, curador chefe da BGS. Via The Verge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.