Índice do Artigo

Notícias

Jurassic Printer: Fósseis são digitalizados para impressão em 3D

A British Geological Survey (BGS – Pesquisa Geológica Britânica) se associou a diversos museus do Reino Unido para criar o primeiro repositório digital 3D de fósseis, que vai permitir a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, ter acesso gratuito aos dados e conseguir usar impressoras 3D para reproduzir os modelos em casa.

YouTube video

A BGS tem uma coleção com 3 milhões de fósseis e 1 milhão de amostras de pedras, mas nem tudo (é claro) foi digitalizado. A seleção foi de milhares de exemplares, digitalizados no espaço de um ano e que podem ser visualizados online. Deles, 125 podem ser baixados para impressão 3D. 

Os responsÁveis pelo projeto reconhecem o valor educativo/recreativo que isso pode ter para o público, mas acreditam que a força do projeto estÁ na ajuda que ele poderÁ oferecer a outros pesquisadores, que não vão mais precisar viajar meio mundo para analisar determinados fósseis em suas mãos. “Nós realmente acreditamos que pode mudar a maneira com que eles conduzem seu trabalho” Â– disse Michael Howe, curador chefe da BGS. Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções