Apple quer patentear a palavra "startup"

A empresa da maçã, famosa pela sua paranoia por patentes, quer adicionar mais uma à sua lista e a "bola da vez" é nada menos que a palavra "startup". A Apple acabou de registrar o pedido na AustrÁlia, mas jÁ fez a solicitação nos EUA e China em 2011 e aqui no Brasil (segundo a Oficina da Net) em 2010.


A companhia estÁ nitidamente tentando aproveitar as regras do Tratado de Madrid na parte em que se regula propriedade intelectual. Conseguir a patente em um dos países signatÁrios faz ela ser quase que imediatamente aceita nos outros. O que resta saber é o porquê de tanto trabalho em se registrar uma palavra.

A Wired especula que isso possa ser uma tentativa de tirar o intermédio de operadoras e oferecer contratos de serviços diretamente para seus clientes.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.