Samsung inicia produção em massa das DDR4

A Samsung anunciou ter iniciado a produção em larga escala das memórias DDR4, voltadas inicialmente para sistemas avançados, tais como servidores e data centers.

Os chips são de 4 gigabits com litografia em 20nm, facilitando a criação de módulos com 16GB e 32GB. Trata-se de uma respeitÁvel evolução frente aos 2 gigabits e 50nm das primeiras DDR3 em 2008.

A utilização de DDR4 na próxima geração de servidores aumentarÁ o nível de desempenho do sistema - graças ao incremento de 25% na taxa de transferência de dados (chegando a 2,667 megabits/s) - além de reduzir em 30% o consumo geral de energia.

A Samsung informou que o passo seguinte serÁ levar a tecnologia para os mais diversos tipos de segmentos, incluindo os dispositivos ultraportÁteis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.