Comandos de voz do Kinect do Xbox One só estarão disponíveis em 5 países no lançamento

Update: A Microsoft divulgou esclarecimento sobre o assunto ao ver a repercussão que ele teve. Segundo a empresa, o controle de voz está disponível em 10 dos 13 países onde o Xbox One será lançado, em 8 línguas diferentes, incluindo o português. As outras línguas são: inglês dos Estados Unidos, inglês do Reino Unido, francês, espanhol do México, espanhol da Espanha, italiano e alemão.

De acordo com a Microsoft, o que só estará disponível nos 5 países citados na notícia original é o comando de voz para ligar o console. Em países onde se fala inglês, por exemplo, basta falar "Xbox on" para ligá-lo. Apesar disso, o suporte ao comando será adicionado aos outros países num futuro próximo. "Há muitas complexidades associadas com a entrega de uma ótima experiência de voz ao redor do mundo, e nós estamos trabalhando dura para adicionar mais recursos de voz para mais países; vamos divulgar mais detalhes no futuro", diz o esclarecimento.

O console da Microsoft será lançado em 13 países ao invés dos 21 planejados incialmente. Estes 13 países são: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido. Via Gamespot.

- Continua após a publicidade -

Notícia Original: Os comandos de voz do Kinect do Xbox One só estarão disponíveis em 5 países no dia de lançamento do console, e o Brasil não é um deles. A informação está no site oficial do Xbox, escondida dentro de uma lista chamada 'Get more with Xbox One'. Os países que terão o comando de voz disponível desde o primeiro dia são Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França e Alemanha.



Segundo o site, com os comandos de voz do Kinect, será possível realizar ações como ligar o Xbox One e a televisão, e depois fazer o login automaticamente na Xbox Live. Além disso, a voz do jogador poderá ser usada para comandar ações em certos jogos e aplicativos. Para desligar o console, será necessário apenas dizer 'Xbox Off', o que deixa o console num modo de standby onde o único comando que ele ouve é 'Xbox On'. Via CVG.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.