Konami revela que PES 2014 não terá chuvas nem editor de estádios

A Konami revelou que o jogo de futebol Pro Evolution Soccer 2014 não irÁ incluir chuvas, ou seja, só serÁ possível jogar com o tempo seco. No mÁximo, com o céu nublado. A notícia foi divulgada por Adam Bhatti, gerente de comunidades da série PES, num post publicado no forum do Winning Eleven Blog. Além da chuva, o game também não terÁ nenhum estÁdio da Espanha e nem o editor de estÁdios.


Segundo o gerente de comunidades, a chuva não pode ser implementada por razões técnicas. De acordo com ele, isso aconteceu porque a equipe teve que criar o game do zero, jÁ que agora ele usa uma nova engine Â– baseada na Fox Engine, da Kojima Productions. ''Implementar a chuva seria até bastante viÁvel, porém temos que pensar em como isso afeta a jogabilidade'', disse Adam Bhatti. ''Isso inclui o gramado ficando escorregadio, a bola 'correndo' mais, entre outras coisas'', completou. De acordo com ele, a equipe estÁ trabalhando pesado para conseguir implementar a chuva no PES 2015.

JÁ a questão dos estÁdios espanhóis é um problema de licenças. ''A EA tem sido extremamente agressiva na hora de assinar contratos com clubes e ligas neste ano, e isso fez com que nós não conseguíssemos implementar nenhum grande estÁdio europeu, e, principalmente, nenhum estÁdio espanhol'', explicou Adam Bhatti. Isso vai fazer com que PES 2014 seja lançado com apenas cerca de 20 estÁdios.

- Continua após a publicidade -

E para piorar a situação, o editor de estÁdios, introduzido em PES 2011, não estarÁ presente na edição 2014 da série. ''Esse, pessoalmente, é o maior golpe para nós'', confessa o gerente de comunidades. A retirada do modo teria sido por causa da perda das licenças dos estÁdios. ''Isso fez a gente perceber o quão necessÁrias são as licenças. Se todos os anos coisas fossem removidas do modo de edição por causa de licenciamento, isso acabaria com a alma da série'', disse Adam Bhatti.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.