Hugo Barra deixa o cargo de VP de Android e assume cargo na fabricante chinesa Xiaomi

Hugo Barra, vice-presidente para desenvolvimento de produtos para Android, anunciou que estÁ deixando a empresa. Barra havia se tornado uma das figuras centrais da plataforma, atuando como "face pública" do sistema em apresentações durante eventos como o Google I/O e coletivas com a imprensa. O ex-VP anunciou que irÁ trabalhar na fabricante chinesa Xiamoi.

A Google confirmou a sua saída, sem dar mais informações sobre o motivo e se limitando a "desejar-lhe o melhor". Recentemente, outra figura importante da plataforma deixou a equipe: Andy Rubin, criador do sistema e chefe da divisão Android deixou o cargo em março para trabalhar "em outros projetos" dentro da empresa.

- Continua após a publicidade -

Barra publicou através de sua conta no Google+ que assumirÁ o cargo de VP Global na Xiamoi, fabricante chinesa com grande crescimento recente e que trabalha com dispositivos Android. Além de smartphones, a chinesa também fabrica boxes para smartTVs, e utiliza uma versão altamente customizada (e customizÁvel) da plataforma Android. A contratação de Barra faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que pretende expandir sua atuação para outros países em outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.