Índice do Artigo

Notícias

Hugo Barra deixa o cargo de VP de Android e assume cargo na fabricante chinesa Xiaomi

Hugo Barra, vice-presidente para desenvolvimento de produtos para Android, anunciou que estÁ deixando a empresa. Barra havia se tornado uma das figuras centrais da plataforma, atuando como “face pública” do sistema em apresentações durante eventos como o Google I/O e coletivas com a imprensa. O ex-VP anunciou que irÁ trabalhar na fabricante chinesa Xiamoi.

A Google confirmou a sua saída, sem dar mais informações sobre o motivo e se limitando a “desejar-lhe o melhor”. Recentemente, outra figura importante da plataforma deixou a equipe: Andy Rubin, criador do sistema e chefe da divisão Android deixou o cargo em março para trabalhar “em outros projetos” dentro da empresa.

Barra publicou através de sua conta no Google+ que assumirÁ o cargo de VP Global na Xiamoi, fabricante chinesa com grande crescimento recente e que trabalha com dispositivos Android. Além de smartphones, a chinesa também fabrica boxes para smartTVs, e utiliza uma versão altamente customizada (e customizÁvel) da plataforma Android. A contratação de Barra faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que pretende expandir sua atuação para outros países em outubro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções