Sonic Radar, da ASUS, ajuda a encontrar o inimigo em jogos de FPS

As placas-mãe ROG com chipset Z87 e as placas de som da linha 2013 da ASUS vêm com um recurso que facilita a vida de um gamer de FPS. Chamada Sonic Radar, a tecnologia mostra a origem do som em um radar e permite identificar, por exemplo, a origem dos tiros ou dos passos do inimigo.


Durante o jogo, um grÁfico que fica no canto da tela mostra a frequência do volume e de qual direção ele vem. Indicando, assim, o melhor caminho para o jogador. O Sonic Radar funciona com games que tenham, ao menos, Áudio 5.1. Veja, no vídeo abaixo, a tecnologia sendo executada.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.