EA Sports explica a diferença entre o FIFA 14 da geração atual e da próxima

Volta e meia nós postamos aqui vídeos do FIFA 14, próximo jogo da famosa série de futebol da EA Sports. Na maioria das vezes, os vídeos eram da versão da geração atual Â– para Xbox 360, PlayStation 3 e PC Â– mas às vezes, como ontem, surgem vídeos da próxima geração. E agora David Rutter, o produtor da série, explicou, em entrevista ao site Eurogamer o que foi melhorado no FIFA 14 da próxima geração de consoles.


Segundo ele, as principais diferenças são a resolução 1080p, torcidas mais realistas e jogadores que se comportam de maneira mais crível, lembrando atletas de verdade, principalmente no que diz respeito às animações. "Foram duas coisas que nós fizemos de imediato [ao começar o desenvolvimento]", disse o produtor. "Uma delas foi aumentar a resolução para 1080p e ver se fazia muita diferença, e fez", completou David Rutter.

JÁ a segunda parte foi melhorar o comportamento dos jogadores. "Nós sempre estivemos, provavelmente, a vanguarda da tecnologia de animações de videogames. Agora, temos cerca de 10 vezes mais animações na nova geração em relação ao que temos na geração atual", explicou o produtor.

- Continua após a publicidade -

A última parte citada é a das torcidas, que segundo David Rutter, foi citada em praticamente todas as entrevistas que ele deu nos últimos anos. Ele diz que sempre é perguntado sobre quando as torcidas serão melhoradas. "Agora, os torcedores não apenas estão bem graficamente, mas também hÁ uma melhor atmosfera e mais 'alma'", disse David Rutter. 

A equipe da EA Sports estÁ desenvolvendo o jogo hÁ 2 anos, que serÁ o primeiro da série a usar a Ignite Engine. FIFA 14 serÁ um título de lançamento tanto para Xbox One quanto para PlayStation 4. O console da Sony serÁ lançado dia 29 de Novembro no Brasil. Confira mais imagens do game abaixo:

   

   

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.