Mobilidade será o destaque do Intel Developer Forum – IDF 2013

Com apenas duas semanas para o início do Intel Developer Forum – IDF, a Intel Corporation jÁ pode oferecer algumas pistas sobre os anúncios oficiais que serão feitos durante o evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, em São Francisco – Estados Unidos.

Este ano o IDF focarÁ na presença da mobilidade em todos os lugares. Os anúncios refletirão as medidas da Intel para acelerar seus planos de reforço da tecnologia system-on-a-chip (SoC), trabalhando cada vez mais para estimular esta tendência.

Um dos grandes anúncios da edição 2013 do IDF é o lançamento oficial do Bay Trail, o mais recente SoC da Intel para dispositivos móveis baseado na nova microarquitetura de alto desempenho e baixo consumo da empresa, Silvermont. Projetado tanto para o Android, quanto para o Windows, o Bay Trail supera-se em inteligência para tablets, designs 2 em 1, notebooks e desktops de valor. E ainda terÁ vantagem em desempenho e consumo de energia em relação aos processadores baseados no ARM.

- Continua após a publicidade -

Parte do sucesso da mobilidade é efeito da entrada dos Ultrabooks no mercado. Seguindo a tendência fomentada pela Intel, hoje os dispositivos estão mais finos, leves e com maior duração da bateria. A fusão dos Ultrabooks com os tablets pode ser vista em uma nova safra de dispositivos 2 em 1 com todas as capacidades do notebook e o melhor da experiência do tablet.

- Continua após a publicidade -

Apostando cada vez mais nesta tendência, novos dispositivos com desempenho incrível estão chegando. No passado, alguns especialistas disseram que a arquitetura Intel não poderia rodar com baixo consumo. Mas a 4ª Geração Intel Core (codinome Haswell) prova o contrÁrio, rodando com apenas 4.5 watts e, ainda mais impressionante, chegando até os supercomputadores de mais alto desempenho e data centers. Nenhuma outra arquitetura de chips faz isso. A geração Haswell estÁ inspirando dezenas de dispositivos inovadores, incluindo Ultrabooks, designs 2 em 1, all-in-ones, notebooks e desktops de diversas faixas de preços.

KEYNOTES

- 10 de Setembro: o novo CEO da Intel, Brian Krzanich, e a nova presidente, Renée James, abrem o IDF 2013 com um anúncio que posiciona a Intel em relação aos negócios na Área de mobilidade;

-  11 de setembro: a sessão "Innovate at the Speed of Mobility" discutirÁ como a Intel e a comunidade de desenvolvedores podem simplificar e acelerar a tecnologia móvel na indústria. Doug Fisher, VP Software e Serviços, discute a estratégia de software da Intel; Kirk Skaugen, VP PC Client, fala sobre a inovação que vem ocorrendo na computação móvel, tanto para consumidores, quanto para empresas; e Herman Eul, VP de Mobilidade, falarÁ sobre os dispositivos pessoais móveis sempre ligados, sempre conectados, incluindo os equipados pelo Bay Trail.

- 12 de setembro: Genevieve Bell, antropóloga da Intel, farÁ um discurso sobre o futuro da mobilidade.

- E mais: Diane Bryant, gerente geral do Grupo para Data Center e Sistemas Conectados, farÁ um "mega briefing" para a imprensa sobre como os dispositivos móveis estão exercendo uma tremenda pressão sobre os servidores e equipamentos relacionados e como a Intel estÁ respondendo ao reprojetar os datacenters.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.