BenQ lança no país novo monitor para games profissional da série XL

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, traz ao país, seu monitor 3D profissional de games de alta performance, o XL2720T. Com um display de 27 polegadas LED Full HD e 12 milhões:1 de contraste para a melhor qualidade de imagem, conta com a tecnologia Black eQualizer, taxa de atualização de 120Hz, que produz 120 imagens por segundo e rÁpido tempo de resposta de 1ms (1 milisegundos).

De acordo com Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil, o bom tempo de resposta do XL2720T é uma característica que interessa e muito aos gamers jÁ que os jogos são aplicações que exigem mudança rÁpida do conteúdo visual. "Se o monitor não for capaz de acompanhar essas mudanças, atrasarÁ a alteração de estado de seus pixels, causando efeitos indesejados, como "objetos fantasmas" na imagem ou sombra em movimentos", disse. O aparelho ainda conta com modos de Display e Dimensionamento inteligentes para dar aos jogadores uma vantagem competitiva.

O recurso Black eQualizer clareia as Áreas escuras dos jogos e proporciona uma vantagem competitiva ao jogador. Como o Black eQualizer do monitor XL2720T é projetado para oferecer maior controle e visibilidade, cenas escuras são iluminadas automaticamente preservando os detalhes do jogo e permitindo ao jogador detectar facilmente seus inimigos em combate crítico e reagir rapidamente em qualquer situação.

- Continua após a publicidade -

Forte presença em campeonatos mundiais
Com duas portas HDMI, o novo monitor é projetado para fornecer conectividade Full HD com todos os tipos de dispositivos periféricos e consoles. Da família de monitores da série XL, preferida por torneios como Intel Extreme Masters, ESEA (E-Sport Entertainment Association), ESWC (Electronic Sports World Cup) Final 2012, G-League, Asia e-Sports Cup 2012 e ESL Pro Series na Polônia, o XL2720T foi desenvolvido para lidar com as jogadas mais exigentes no universo do E-sports.

Opinião de quem entende
Guilherme "Snowlz" Neves, jogador profissional de League of Legends e Midlaner do Keyd Team, conta que a qualidade dos monitores da série XL da BenQ é a melhor que ele jÁ viu. "Com esses monitores fica muito mais fÁcil de entender o jogo".

Considerado um dos melhores MIDs do Brasil (jogadores que usam Campeões que causam uma grande quantidade de dano), "Snowlz" explica que os monitores XL possuem vÁrias opções diferentes de jogabilidade e que são definitivamente os melhores monitores que ele jÁ usou em toda sua vida. "Espero que o XL2720T seja ainda melhor que seu antecessor, o XL2420T, mesmo sendo muito difícil superar. Quem sabe esse daí não faz até um cafezinho?".

Baixe configurações avançadas do monitor
O XL2720T vem com um interruptor S com três botões predefinidos em que o usuÁrio é capaz de personalizar e salvar as configurações de exibição para fins de jogos, de trabalho ou entretenimento.

O carregamento de Modo de Jogo do XL2720T, que armazena as características pré-definidas usadas por jogadores profissionais e lendas dos jogos, estÁ disponível para vÁrios jogos, incluindo Battlefield 3, Call Of Duty 3, Diablo 3, e Dota 2 e podem ser salvas no interruptor S.

- Continua após a publicidade -

Preço e onde encontrar
O monitor pode ser encontrado na loja online www.megamamute.com.br pelo preço sugerido de R$ 1.999,00 para usuÁrio final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.