China afirma estar sofrendo o maior ataque DDoS direcionado a um país

Na manhã de hoje (26/08) a China afirmou estar sofrendo o que descreve como "o maior ataque de negação de serviço (DDos) direcionado a um país jÁ visto". Diferente de outros ataques DDoS que tem como alvo um site específico, o governo chinês afirma que todo o Top Level Domain (TDP) ".cn" estÁ sob ataque, algo que poderia resultar na queda de todos os sites vinculados a este domínio o que, na prÁtica, significaria o corte dos serviços de todas as pÁginas da China.

Segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, o ataque não envolve necessariamente um grande grupo ou tecnologia sofisticada. A declaração foi feita pelo CEO da CloudFlare, Matthew Prince, que também alegou que o ataque pode envolver "apenas um indivíduo". Segundo dados da empresa, houve uma queda de 32% no trÁfego nos sites chineses desde o começo do ataque, iniciado no domingo.

Apesar do grande filtro sobre a internet utilizado no país, que limita o acesso aos chineses a diversos dos conteúdos disponíveis na rede (muito deles oposicionistas ao governo local), o país parece não possuir uma rede sofisticada de defesa, afirmou Prince.

- Continua após a publicidade -

A China vem sendo protagonista da guerra digital, mas não como vítima: o país é acusado de causar uma série de ataques que atingiram jornais americanos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.